segunda-feira, 14 de junho de 2010


Disciplinas: Didática do planejamento e avaliação
Professora: Jussara Lobato
Disciplina: Necessidades Educativas Especiais
Professora: Rosa Ramirez
Pedagogia terceiro semestre


Do ponto de vista educacional, o processo de inclusão deve ser capaz de atender a todos, indistintamente, sendo capaz de incorporar as diferenças no contexto da escola, o que exigirá a transformação de seu cotidiano e, certamente, o surgimento de "novas formas de organização escolar, audaciosas e comprometidas como uma nova forma de pensar e fazer educação" (OLIVEIRA, 2004, p. 109). Assim, a proposta de uma educação inclusiva coloca-nos frente a este grande desafio: transformar a escola da atualidade.


Bibliografia: ARANHA, Maria Salete Fábio.Educação Inclusiva: a fundamentação filosófica. 2 ed./Brasília: MEC.
Secretaria de Educação Especial, 2006 28p.(série Educação Inclusiva).


Nenhum comentário:

Postar um comentário